Bolo de chocolate

A Receita de hoje é tão admirado e preferido entra a maioria das pessoas: Bolo de Chocolate. Fica difícil encontrar alguém que não goste !!! Huuummm que delícia! Mais uma Receita chegando e o melhor, Bolo de Chocolate sem Glúten.

Veja uma curiosidade sobre o Bolo de Chocolate …

bolo de chocolate
Bolo de Chocolate

Como surgiu o bolo de chocolate?

Você já imaginou se o bolo de chocolate não existisse? Estamos tão acostumados a ter em mãos a receita do nosso delicioso e fofo bolo de chocolate em mãos, que não paramos para pensar em como ele surgiu. Antigamente a única maneira que o chocolate era consumido era em forma de bebida, passou a ser procurada então novas formas de se utilizar o chocolate, foi aí que os confeiteiros ingleses tiveram a ideia de adicionar o cacau na massa de seus bolos, não podemos negar que essa foi uma mistura perfeita. Essa mistura abriu portas para novas tendências surgirem, os recheios passaram a ganhar novos sabores e as brincadeiras nas receitas e misturas nunca mais cessaram.

Agora vamos a nossa receita, que é mais uma indicação do Canal Delicia SEM Gluten. Veja como é fácil de preparar …

Bolo de chocolate

 

Huuumm uma delícia, chega dar água na boca … aproveite e anote a receita que está logo abaixo

 

Receita Bolo de chocolate

Ingredientes

. 4 ovos

. 2 xícaras de farinha de arroz da marca Sem glúten

. ½ xícara de óleo

. 2 xícaras de açúcar

. 1 xícara de chocolate em pó sem glúten

. 1 xícara de leite morno

. 1 colher de sopa de fermento

 

Obs: A farinha de arroz que utilizo da marca Sem glúten possui: farinha de arroz e goma xantana. Você pode fazer a mistura colocando 1 colher de chá de goma xantana para cada 200 g de farinha de arroz.

Conheça também nossa receita do Mix de Farinhas sem Glúten

 

Gostamos sempre de lembrar sobre o conceito do Glúten, caso seja sua primeira visita em nosso Blog. Veja nosso artigo O que é Glúten ?

Aproveitando o assunto sobre dúvidas sobre  Glúten, temos uma sugestão a fazer conheça nossas receitas sem glúten e compartilhe também com seus amigos 😉

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.