Como substituir a Farinha de Trigo por Farinha sem Glúten

Você tem essa dúvida de como substituir a Farinha de Trigo por Farinha sem Glúten?!!? Pois é, essa informação é importante mas nem sempre é fácil de encontrar

Veja abaixo nessa tabela que encontramos como substituir corretamente. Nela você encontra as medidas da Farinha de Arroz, Fécula de Batata, Fécula de Mandioca e Goma Xantana.

Confira abaixo

substituir a Farinha de Trigo por Farinha sem Glúten

Como substituir a Farinha de Trigo por Farinha sem Glúten

Veja as Instruções de uso:


– Selecione na faixa amarela qual a medida de farinha de trigo pede a receita;

– A seguir, monte a farinha sem glúten: juntando a quantidade de farinha de arroz, fécula de batata e fécula de mandioca de acordo com a medida de farinha de trigo selecionada;

– Caso você queira guardar Farinha sem Glúten pronta, junte apenas os três primeiros ingredientes e somente adicione a quantidade de Goma Xantana necessária no momento de fazer a receita.

Dicas Úteis:

– Se a receita pedir por 1 colher de chá de Bicarbonato de sódio, utilize 1 colher de chá de Bicarbonato e 1/2 colher de chá de fermento.

– Se a receita pedir por 1 colher de chá de Fermento, utilize 1 e 1/2 colher de chá de fermento.

– Se a receita levar ovo, sempre adicione 1 ovo a mais que o solicitado e diminua 2 colheres de sopa da quantidade de líquido indicada na receita.

Fonte: GlutenFree Box

 

Nosso objetivo, como já mencionado em outros artigos é o de contribuir ao máximo com dicas, receitas e informações que possam ajudar pessoas com a Doença Celíaca.

Aproveitando o assunto sobre dúvidas sobre  Glúten, temos uma sugestão a fazer. Pegue uma cópia do nosso e-book gratuito de nossa série sem glúten: receitas de pães.

Respostas para dúvidas sobre Glúten - Ebook Pães sem Glúten

 

Respostas para dúvidas sobre Glúten - Ebook Pães sem Glúten

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.