Farinhas sem Glúten – Mix de Farinhas

Farinhas sem glúten é o que temos no vídeo hoje, que nos ensina como preparar um mix de farinhas sem glúten para utilizar em diversas receitas, ou seja, substituir a Farinha de Trigo.

Sabemos da dificuldade de encontrar essa farinha já pronta para comprar em muitos lugares do Brasil e ainda devemos ressaltar que sobre o Valor que sempre pesa no bolso do pessoal.

Esse mix de Farinhas server para fazer bolos, pães, tortas, cookies, biscoitos e diversas outras receitas

Mix de Farinhas sem Glúten

Ingredientes para o Mix de Farinhas sem Glúten

Para preparar 500g de farinha sem glúten, misture numa tigela:

  • 2 xícaras de farinha de arroz – que pode ser do arroz branco, integral ou misturar as duas.
  • 1/2 xícara de fécula de batata – (no vídeo ela é chamada de polvilho (nem doce e nem azedo), lembrando que em outras regiões do Brasil se chama fécula)
  • 1/3 xícara de farinha de tapioca não hidratada que é o mesmo polvilho DOCE
  • 1 colher de goma xantana (opcional) – que é um ingrediente que substitui o glúten e ajuda a dar maciez em suas receitas. Ele é encontrado na maioria das casas de panificação ou lojas online. A goma xantana é opcional, mas se você decidir substituir o trigo pela farinha sem glúten sempre, então vale a pena incluí-la.Dica: E você também pode adicionar 1 colher de bicarbonato de sódio e deixar a sua receita já semi pronta para bolos.

Com esse mix de Farinhas sem Glúten você vai poder fazer muitas receitas, mas não poderá usar em todas elas, como por exemplo, massas folhadas.

Vamos ao Vídeo do Preparo do Mix de Farinhas sem Glúten

 

Gostamos sempre de lembrar sobre o conceito do Glúten, caso seja sua primeira visita em nosso Blog. Veja nosso artigo O que é Glúten ?

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.