Pão de Mandioquinha

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O que muitas pessoas sentem falta numa alimentação ou dieta sem glúten é do Pão. Um pão sem glúten nem sempre atende as expectativas, mas hoje esse vai matar a saudade de comer um pão macio e gostoso.Pão de Mandioquinha sem Glúten

 

Você já provou Pão de Mandioquinha sem Glúten? Se ainda não, está na hora de experimentar, é diferente de tudo o que você já provou, tem um sabor único, corra para a cozinha e comece já a preparar. É simplesmente delicioso.

Além do que a Mandioquinha faz parte da lista dos Alimentos sem Glúten. Segundo pesquisa encontramos as seguintes informações nutricionais da Mandioquinha

A mandioquinha é rica em carboidratos, ajuda a conferir energia ao organismo, possui importantes vitaminas (A, B1, B2, B3, C e E), e importantes minerais como: fósforo, ferro, magnésio, entre outros.
 
É um alimento que facilita a digestão, é importante para os bebês por que não causa qualquer tipo de agressão ao aparelho digestivo das crianças que é mais sensível.

Comer um Pão sem Glúten e com Mandioquinha pode ser uma boa pedida para o final de semana. Vamos a receita !??!

 

Pão de Mandioquinha

 

 

Ingredientes:

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de arroz (250 g);

1 xícara (chá) de polvilho doce (100 g);

4 colheres (chá) de goma xantana (8 g), que é um aditivo natural; 1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco instantâneo (5 g);

1 xícara (chá) de mandioquinha cozida e amassada (200 g);

1 xícara (chá) de água (200 ml);

1 ovo (60 g);

1 clara (40 g);

5 colheres (sopa) de azeite de oliva (75 ml);

2 colheres (sopa) rasas de açúcar refinado (30 g);

1 colher (sobremesa) de sal (7 g);

1 gema mais 1 colher (café) de azeite de oliva para pincelar.

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture bem os quatro primeiros ingredientes e reserve. Em outro recipiente, e com o auxílio de um batedor de arame fouet, misture os ingredientes restantes até obter uma mistura homogênea.

Junte os ingredientes secos reservados aos líquidos e bata com o batedor de arame até obter uma massa lisa. Acomode em uma forma para bolo inglês, untada com azeite, e pincele a superfície com a gema misturada com o azeite.

Embrulhe em filme plástico e reserve até crescer, por cerca de uma hora em ambiente protegido. Asse no forno preaquecido (180ºC) por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetar o centro do pão com um palito, este saia limpo.

Prepare uma “estufa” para o crescimento do pão: No micro-ondas, aqueça 1 xícara (chá) de água por dois minutos. Abra a porta do micro-ondas, afaste a xícara para o fundo, coloque a forma com o pão e feche a porta, mas não ligue o aparelho. Deixe-o lá dentro por cerca de uma hora.

Caso queira congelar, embale, extraia o ar, etiquete e conserve no freezer por até três meses. Retire somente as fatias que serão consumidas no dia. Descongele em temperatura ambiente ou no micro-ondas por alguns segundos.

É sua primeira vez aqui no site? Gostamos sempre de lembrar sobre o conceito do Glúten, caso seja sua primeira visita em nosso Blog. Veja nosso artigo O que é Glúten ?

Sugestões de Receitas de Pão sem Glúten

Selecionamos pra você outras receitas de Pão sem Glúten, veja abaixo

Receita sem Glúten: Pão Francês

Pão Macio sem Glúten

Pão de liquidificador sem glúten e lactose

Pão sem Glúten

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.