Bolo de chocolate de liquidificador sem glúten

Coloque no liquidificador quatro ovos inteiros ,meia xícara de chá de óleo ,dar uma batidinha para homogenizar esses ingredientes logo em seguida  acrescente duas xícaras de chá de açúcar refinado branco,  na sequência uma xícara de chocolate em pó sem glúten e uma xícara de leite que você pode substituir por leite de coco ou água. Dar uma batidinha para homogenizar esses ingredientes depois  acrescente 2 xícaras de farinha de arroz pode utilizar da marca sem glúten essa farinha de arroz  já tem nela o emulsificante  goma xantana então ela deixa o bolo mais fofinho caso você tenha em casa a farinha de arroz normal sem emulsificante você pode fazer a misturinha , utilize 200 gramas de farinha de arroz comum colocando uma colher de chá de goma xantana então consegue o mesmo efeito por último acrescente uma colher de sopa de fermento químico em pó para dar uma batidinha para homogenizar esses ingredientes. Cubra o fundo da forma com papel manteiga observe a textura da massa ficou cremosa em uma forma de 30 centímetros de diâmetro vai ao forno pré aquecido à 200º C por mais ou menos 30 minutos está pronto retire o papel manteiga que estava no fundo aderido à massa e despeja cobertura que você desejar .

Preparei uma cobertura de brigadeiro uma lata de leite condensado duas colheres de manteiga e duas colheres de sopa de chocolate em pó espalhe sobre a massa e depois confeita como desejar .

Esta pronto seu bolo de chocolate sem glúten

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.