Se você não tem resíduos, você pode usar farinha de coco ou farinha de amêndoa.

Vou colocar 1 xícara de leite de coco nessa tigela.

Para misturar os ingredientes juntos vamos usar cenouras. Aqui estou usando 3 cenouras médias. Vou cortá-los em pedaços menores e estamos fazendo algo como um purê.  Você pode misturá-lo no seu mixer. Não é um problema se sair se reunindo, mas o melhor seria ter o resultado como purê.

Vou usar o mixer Se você não tem, você pode usar uma cenoura para ajudar a misturar. Se precisar, adicione um pouco de água ou um pouco de leite vegetal para ajudar a misturar.

Você vai adicionar 1 xícara de uma fruta seca. Aqui estou usando datas Mas também pode ser passas douradas Vai ser incrível! A dourada passa não tem o forte sabor das passas pretas. E você começa a misturar novamente. Nós vamos adicionar esta mistura em conjunto com os resíduos de leite Misture bem Você pode usar suas mãos para ajudar 🙂 E agora vamos adicionar tempero a ele Eu vou usar 1 colher de sopa de canela em pó e desculpe, eu vou pegar outra colher 1 colher de chá de cravo em pó; se você não tem cravo em pó, você pode misturar cravo para transformá-lo em um pó 1 pitada de sal e Vou adicionar aqui 3 colheres de sopa de manteiga de coco.

Poderia ser óleo de coco? Sim. Mas a manteiga é mais densa e tem um gosto melhor também. Então eu prefiro a manteiga de coco. Aqui, enquanto estamos fazendo um bolo de laranja você pode adicionar zeros de laranja Mas para um sabor mais forte de laranja você pode usar 1 gota de óleo essencial de laranja culinária. Está bem Vou adicionar 1 gota dele Se você não tem o óleo essencial, adicione um monte de zeros de laranja mas não há necessidade de exagerar A massa de bolo está pronta E nós vamos colocá-lo em uma bandeja para construir a forma de base você pode fazer isso usando as mãos ou usando um anel de bolo Esta massa pode ser colocada em um desidratador mas como essa receita é pra todo mundo e talvez você não tenha um desidratador em casa.

Bolo de Laranja sem assar

Agora vamos começar o recheio.

Eu vou te ensinar como fazer um ganashe.

Um mousse de cacau ganashe diferente dos que já temos aqui neste canal. Eu vou usar o mixer bullet, mas você pode usar um mixer ou um processador de alimentos.

A base para o recheio é o abacate.  Aqui eu tenho 1/2 de um abacate (equivalente a 2 abacates). Eu diria que a quantidade é sempre intuitiva.

Nós vamos usar 1/2 mamão pequeno

2 colheres de sopa de cacau em pó. Este é um pó de cacau orgânico cru e alcalino, mas você também pode usar qualquer cacau em pó orgânico e alcalino.

Vou adicionar mais uma colher de chá de canela em pó. E para fazer isso doce. Eu vou usar datas colar.

Se você não quiser usar a pasta de datas para reduzir a frutose na receita, use xilitol ou stevia. Está em você 🙂

Vou usar 2 colheres de sopa de pasta de datas Eu trouxe algo novo para você hoje.

Em vez de usar extrato de baunilha natural, que pode ser um pouco difícil de encontrar, dependendo de onde você está. Eu vou ensinar a vocês como usar tesouras de baunilha tonka. A fava tonka é considerada a baunilha brasileira. É a semente da árvore Cumaru. Pode ser encontrado no Brasil, embora também seja um pouco difícil de encontrar. Mas você pode encontrá-lo para comprar online ou na loja de produtos naturais.

Vamos raspar o feijão como se fosse uma noz-moscada e pegue algumas lascas. Dá um cheiro muito bom à receita Eu sugiro adicionar um pouco de água ou leite à base de plantas No caso aqui, estou usando água de coco só para facilitar a mistura Deixe-me tentar como saiu …

Para mim, é incrível! Se você acha que precisa ficar mais doce, basta adicionar mais pasta de datas ou xilitol ou stevia.

Vamos colocá-lo na geladeira por um tempo torná-lo consistente. Este passo agora é opcional mas eu fiz questão de adicionar no vídeo para trazer um sabor de bolo de festa para ir.

Estou fazendo uma “cobertura” para o bolo. Vou usar coco de um coco jovem. Estou adicionando suco de 1/2 laranja. Então, eu recomendo adicionar raspas de laranja para tornar o sabor ainda mais rico. Mas desde que eu estou usando o óleo essencial de laranja.

Eu estou adicionando uma gota para isso também. Para adoçar, e ainda manter o “gelo” branco você pode usar passas douradas e no meu caso eu estou usando xilitol, porque eu quero branco e não tenho passas douradas.

Então estou adicionando aqui 2 colheres de chá de xilitol e vamos misturar novamente. Como tudo aqui está vivo esta laranja tinha muito suco e saiu um pouco líquido demais. Para tornar um pouco mais forte, Eu vou adicionar 2 colheres de sopa de óleo de coco Agora, peguei a massa da geladeira e eu tinha feito uma massa extra porque eu queria fazer um bolo de dois níveis.

Este batedor mais branco aqui eu fiz usando o aumento de ouro em vez de colar datas.

E esse que eu fiz agora com você usando as datas. Agora vamos colocar as partes juntas! Nós vamos adicionar o recheio (o ganashe) no topo da base, adicione a outra parte da massa. E agora vem o precioso tempo de degustar o bolo.

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.