BOLO GELADO DE COCO SEM LACTOSE

Pra fazer esse bolinho super molhadinho, comece  colocando dentro de uma tigela 3 ovos, 1/2 xícara de óleo, 1 xícara de açúcar, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de aveia em flocos finos, 1 colher de sopa de extrato de baunilha, 6 colheres de sopa do novo Molico Zero Lactose e Zero Gordura em pó e 1 colher de sopa de fermento em pó. Agora é só você misturar tudo muito bem e assim que formar uma massa bem densa, você acrescenta 1 xícara de água e mexe até isso ficar completamente homogêneo. coloque  toda a massa dentro de uma forma com aproximadamente 20×30 cm já com papel manteiga ou pode ser com papel alumínio também, e levar para assar em forno preaquecido a 180˚C por 30 minutos. Assim que o seu bolo já estiver assado e frio, você vai começar a fazer a calda para deixar esse bolo bem molhadinho e bem gostoso! Pra fazer essa calda, você vai precisar de 1 xícara do novo Molico Zero Lactose em pó e 3 xícaras de água, que você vai mexer, misturando tudo muito bem.

Na sequência, acrescente um vidrinho de leite de coco e 2 colheres de sopa de açúcar e mexa até que tudo se dissolva e fique completamente homogêneo. Corte em pedaços mais ou menos quadradinhos, molhe bem dentro dessa caldinha pra ele ficar bem molhadinho! Então “chuncha” bem  pra ficar completamente molhado e depois é só passar no coco. Coloque 2 xícaras de coco ralado seco e assim que o bolo sair bem molhadinho da calda, você já passa no coco pra grudar bastante, embrulha no papel alumínio, leva à geladeira para ele ficar bem gelado e aí é só aproveitar e servir nas festinhas!

 

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.