Calzone sem glúten

A primeira etapa da receita é a massa coloque 2 xícaras de farinha de arroz, 2 xícaras de polvilho doce, 2 colheres de sopa de açúcar, 15 gramas de fermento biológico seco ,meia colher de chá de sal e meia colher de chá de goma xantana. Misture bem e comece a acrescentar os outros ingredientes são 300 ml de água bem gelada  (à água gelada tem a função de não deixar a nossa massa fermentar muito rápido) já que a massa será aberta na mesa fica mais fácil,  acrescente três ovos inteiros , duas colheres de óleo e misture bem, é importante que você misture inicialmente a massa com uma colher para que as farinhas fiquem  junto com a água e não faça aquele monte de sujeira quando colocar na batedeira por último coloque  uma colher de chá de vinagre se você não tiver vinagre em casa pode utilizar limão. O vinagre é para corrigir o ph da massa facilitando a fermentação. Leve para a batedeira  e utilize a raquete, bata por dois minutos em velocidade média pare um pouquinho e limpe  as paredes do recipiente da batedeira, depois  volte a bater mais um pouquinho e em detalhes você pode observar que a massa esta  meio mole então pra que essa massa fique mais consistente, prepare uma farinha pra  abrir e sovar a massa na mesa  os ingredientes é  meia xícara de farinha de arroz, meia xícara de polvilho doce e meia colher de chá de goma xantana misture bem é importante que você coloca como a xantana nessa mistura pois essa farinha precisa de bastante elasticidade para que seja esticado para abrir a massa, faça uma chuvinha daquela mistura de farinhas que preparou para isso deposite toda massa sobre a mesa  ,fazendo com que a massa desgrude das mãos ganhando consistência cada vez que você achar necessário deve acrescentar mais um pouco de farinha.Faça um rolo com a massa e depois modele ela.

O recheio para o calzone pode ser de calabresa ,mas você pode fazer com recheio que você mais gostar , primeiro faça um molho bem fininho , para  isso passe ele no liquidificador ,mas se você preferir pode deixar os pedacinhos.  Distribua a calabresa cortada em rodelas e o queijo parmesão ralado observe que a massa não tem nada de lactose caso você tenha necessidade de fazer sem utilizar queijo utilize o recheio que você mais gosta.Feche as pontas e coloca na  assadeira untada e enfarinhada coloque o calzone na assadeira passe uma gema  para dar aquele arzinho de confeitaria coloca uma chuvinha de orégano e leva ao forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 25 minutos. E está pronto seu calzone sem glúten.

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.