Cuscuz Paulista -sem Glúten

Primeiro passo,  comece fazendo um caldo de legumes. Nós vamos usar  milho, cenouras, e ervilhas verdes. Vamos colocá-los todos em uma panela para cozinhar. Em uma  panela cheia de água fervente,  adicione os legumes. Cozinhar todos juntos.

Por quê? Porque a água de cozimento adicionará um sabor melhor ao nosso cuscuz. Feito isso,leve para o fogão e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Enquanto os veggies cozinham,  prepare o molho básico para o nosso prato. Pegue um pote e adicione um pouco de óleo, e uma cebola de tamanho médio e mais dois dentes de alho. Leve para o fogão para dourar. Ok! agora  adicione três tomates maduros bem picados e às cebolas douradas. Adicione pimentas a gosto, não deixe que  fiquem muito moles , deixe  mais al dente Cozinhe-os apenas um pouquinho.

Neste ponto você também pode adicionar salsa Se você gosta de coentro você pode usar isso, ou quaisquer outras ervas como cebolinha, a gosto. Adicione um pouco de pimenta caiena. Vamos mexer e esperar que as pimentas amolem um pouco. Enquanto nossos legumes e molho terminam de cozinhar,  prepare a decoração para o nosso cuscuz , reservei algumas folhas de salsa ,algumas fatias de palmito, algumas fatias de pimenta, e algumas azeitonas .  Pegue um molde e comece a colocar as verduras dentro do molde. Faça isso enquanto o molho estiver cozinhando, agora que os vegetais cozinharam, pode adicioná-los ao nosso molho. Pode adicionar um pouco mais palmito para dar um sabor extra.Adicione meio litro de água, sal a gosto. No momento em que seu molho começar a ferver, é hora de adicionar farinha de mandioca.

Coloque aproximadamente  seis colheres de sopa de farinha de mandioca, adicione-o lentamente, mexendo sempre. Imediatamente depois, adicione sua farinha de milho. Adicione em pequenas porções até a mistura engrossar substancialmente. Certifique-se de mexer constantemente. A massa precisa estar bem seca e firme.Tirá  do fogão e leve ao nosso molde. Agora  pega a  mistura de cuscuz e preenchemos o molde. Adicione-o com cuidado no início, para não destruir o design que você criou anteriormente. Espalhe devagar. Feito isso, A espere que esfrie antes de desenformar. Depois que o cuscuz esfriou,podemos tirá-lo do molde. Pegue um prato ou panela e coloque-o sobre o molde. Então, com muito cuidado, vire-o. E esta pronto seu cuscuz Paulista

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.