Mini hambúrguer sem glúten

Olá pessoal, a delícia que vamos fazer hoje é o mini-hambúguer. Vamos utilizar 400 g de mix de farinha. Aquele que a gente prepara com 200 g de farinha de arroz, 200 g de polvilho doce e 2 colheres de chá de goma xantana. Vamos acrescentar, aqui também, 3 colheres de sopa de açúcar refinado branco. Logo em seguida vamos colocar 10 g de fermento biológico seco. Vamos misturar na nossa farinha , abrir um buraquinho no centro da massa ,colocar 2 ovos inteiros e 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga se você preferir. Comece a misturar a massa de modo que a gente vai juntando todos os ingredientes, tornando a massa homogenia.

Por último vamos colocar 150 ml de leite ou água morna. Passe uma porção de manteiga nas mãos, pra auxiliar na hora de enrolar os salgadinhos.  Vai abrindo a massa e vai recheando. Coloca o presunto, o queijo e uma bolinha da nossa receita de almôndega. Faço uma trouxinha, dou uma enroladinha e reservo na assadeira.

Pega uma porção, faça redondinha, abre a massa e desta vez  coloque um  bolinha de carne. Fechamos com uma trouxinha.Puxe  as laterais do circulo da massa e de uma enroladinha fazendo uma bolinha. Reservo na assadeira. Você também tem a  opção de colocar só o queijo, por exemplo, e a bolinha de carne. Abre, da mesma forma que fez anteriormente, coloca a bolinha e o queijo. Como se faz a almôndega. Pincelo gema de ovo para dar aquele arzinho de confeitaria, deixo crescer por 10 min.

Enquanto isso o forno vai sendo aquecido. A temperatura é de 200 °C e coloco para assar por 25 min. O rendimento dessa receita é de aproximadamente 16 unidades.Bom apetite e até a próxima..

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.