Pão de alho sem glúten

Antes de começar a preparar  nosso pãozinho de alho,vamos  produzir as nossas forminhas de papel alumínio. Tirei um pedaço de papel onde ele tem 60 centímetros por 45 centímetros , dobre ele ao meio e faça uma forminha.

Para fazer a forminha  utilize uma forma de pão que tem 23 centímetros por nove por 5cm e coloque  a folha de papel alumínio como se fosse um presente.

Agora vamos para nossa massa, primeiro , misture os ingredientes secos 150 gramas de farinha de arroz, 150 gramas de cor vinho doce, duas colheres de sopa de açúcar , uma colher de sopa de fermento biológico, meia colher de chá de goma xantana e por último meia colher de chá de sal misture bem todos os ingredientes. Depois comece a acrescentar os ingredientes 1 – 3 ovos inteiros da uma mexidinha, 150 ml de água em temperatura ambiente e por último 2 colheres de sopa de azeite de oliva misture um pouquinho e depois leve para batedeira.

Bate a massa em velocidade média por dois minutinhos aproximadamente, para limpar as bordas do recipiente da batedeira e depois  bate por  mais dois minutinhos em velocidade média.  Pegue a  forma ,coloque  a massa dentro,  não  se preocupe em deixar retinha ,a intenção de utilizar essa forminha também dá outro formato para o nosso pão, não aquele tradicional. Deixe a massa crescer por aproximadamente 20 minutos .Depois  leve  ao forno a 200 graus por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto nosso pão estiver assando, faça uma pasta de alho. Vamos utilizar  sete dentes de alho grandes , coloque  no triturador com uma colher de sopa de orégano, 150 gramas de maionese e agora leva para bater em velocidade média. Reserve a pasta de alho e deixe guardadinho na geladeira até o horário de usá-la Assim que estiver pronto o pão, deixe ele  esfriar em cima da grade por aproximadamente uma hora. Após esfriar, faça os cortes diagonais para rechear o pão ,cuidado para não cortar o fundo do pão .

O próximo passo é utilizar a nossa pasta de alho e cobrir toda a superfície do campo lembre de rechear o pão com a mão, você vai abrindo o pão e vai recheando,  preenchendo  todos os buraquinhos com queijo mussarela ,se você intolerante à lactose você pode utilizar queijo sem lactose ou fazer o pão só com a pastinha de água. Coloque ele de volta na forma para levá lo de volta no fogo para finalizar, salpique  queijo parmesão e orégano e leve ao forno para gratinar quando estiver bem douradinho, está pronto seu Pão de Alho

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.