Pão de hambúrguer sem glúten

Os ingredientes do pão de hambúrguer 100 gramas de polvilho doce ,150 gramas de farinha de arroz ,100 gramas de fécula de batata, 10 gramas de fermento biológico , 8 gramas de açúcar , meia colher de chá de goma xantana e meia colher de chá de sal. Misture bem todos os ingredientes com o auxílio da espátula misture os ingredientes úmidos 150 ml de água, três ovos inteiros e 2 colheres de óleo vegetal. Misture com a espátula antes de levar para a batedeira assim evita que toda a sua bancada fique suja e a massa que vai para a batedeira já vai mais homogênea essa massa não tem lactose o terceiro passo é levar para bater na batedeira por três minutos na velocidade média ,para um pouquinho a batedeira para limpar as laterais do recipiente da batedeira assim você garante que a mistura fique homogênea .Feito isso volte a bater até completar os três minutos observe a textura da massa vocês estão vendo é uma massa mole mais firme vocês vêem como é difícil ela cair  colher , chegou a hora de colocar a massa nas nossas forminhas essa forminha tem 12 centímetros de diâmetro. Use uma forma com  fundo removível , isso facilita a retirada do pão . Então coloque  a massa dentro da forminha e cobre todo o fundo da forminha colocando  cento e trinta gramas de massa na fôrma deixe aproximadamente um centímetro de altura da massa. Para que o pão fique  lisinho na parte superior  utilize o óleo e vai  ajeitando delicadamente com os dedos.

Depois que o pão crescer  por aproximadamente 25 minutos ou até dobrar de tamanho leve ao forno pré aquecido a 200 ° C por aproximadamente 25 minutos  desenforme o pão e leve para esfriar em cima de uma grade perceba como pão ficou todo furadinho e muito fofinho aproveite para comer enquanto ele está quentinha.

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.