Torta de Palmito com massa de grão-de-bico

Essa torta ela não precisa de farinha de trigo e uma opção bem gostosa, diferente e saudável,  ela pode ser servida como entrada prato principal e também como em uma vasilha coloque uma xícara de grão-de-bico frio , o dobro de água e deixe de molho por 12 horas. Passadas às 12 horas escorra ao lado e coloque em uma panela de pressão cubra com  dois dedos de água e deixe cozinhar por cinco minutos. Depois que pegar pressão aqueça o forno a 10 graus, escorra bem o grão de bico e coloque num  processador. Adicione uma colher de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de orégano desidratado , meia colher de chá de sal e um quarto de xícara de azeite e bate até virar uma pasta grossa, caso goste deixe alguns pedacinhos , coloque na forma com óleo e distribua a massa com uma colher, faça furos de leve com garfo e leve para assar por 20 minutos até a massa ficar sequinha.

Enquanto isso prepare o recheio em uma panela em fogo médio coloque um fio de óleo e adicione três dentes de alho picados e meia xícara de cebola picada até ficarem levemente dourados . Adicione duas xícaras de palmito bem picado e tempere com sal e uma colher de sopa de orégano desidratado e 1/3 de xícara de azeitonas picadas,acrescente 1/3 e extrato de tomate e em seguida adicione uma colher de sopa de amido de milho misturado com  duas colheres de sopa de água misture para engrossar . Tempere com pimenta e salsinha picada a gosto e reserve. Passados 20 minutos retire a massa do forno distribua o recheio volte ao forno por mais 5 minutos.Não precisa de farinha de trigo ,por isso é bem importante que vocês escorra toda a água do grão de bico se você vê que a massa não ficou boa  coloca umas duas ou três colheres de sopa de farinha de trigo ou farinha de trigo integral ou farinha de arroz se você quiser fazer essa torta uma forma grande pode fazer várias limpadinha , coloca uma camadinha fina de massa e  um pouquinho do recheio tanto também com auxílio de uma colher deixa bem fechadinho e na hora de colocar no forno para deixar uma coisinha mais bonita você pode misturar um pouco de azeite com molho de tomate e passar em cima se você quiser você também pode usar ketchup com azeite para deixar essa coisinha mais bonita tentada como nós o menorzinho tempo de forno menor e deve ser mais ou menos uns 15 minutos .

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.