Olá, meu nome é Sandra e sou especializado em panificação e pastelaria sem glúten. Hoje vamos fazer um envoltório vegano.

Delicioso, prático, versátil, para um lanche ou até para o almoço. Adicione os ingredientes que você deseja encher.

É vegan, por isso é livre de laticínios e caseína. Para fazer esta receita, você precisará da minha receita de mistura de farinha para todos os fins sem glúten.

É o meu primeiro vídeo. Vamos dar uma olhada nos ingredientes?

  • ½ xícara de amêndoas
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 1/4 xícara de psyllium
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1 xícara de água muito quente

Misture os ingredientes na mesma sequência que mostramos.

Wrap sem Glúten, sem Leite, sem Ovos

Primeiro as amêndoas. Misture bem, até que quase se transforme em farinha. Adicione psyllium e linhaça. Misture um pouco mais. Adicione o açúcar mascavo, sal marinho e água muito quente.

Detalhe importante: vamos misturar até quase “frear” o liquidificador. Assim que ouvir o som do liquidificador a frear, desligue-o.

Agora vamos amassar a massa sobre a mesa com farinha de trigo sem glúten e levedura instantânea.

  • 1 colher de chá de fermento instantâneo
  • 1 xícara de mistura de farinha sem glúten para todos os fins
  • Peneire a farinha e o fermento.

Adicione a massa do liquidificador. Amassar até incorporar a farinha. Deixe crescer por 2 horas. Abra na superfície enfarinhada com mistura de farinha multiuso sem glúten. Faça uma crosta fina usando um rolo de massa. Coloque-o em uma pincelada de frigideira antiaderente com óleo. Deixe-a em um dos lados. Vire para o outro lado para secar. Agora vamos preparar nosso wrap. Você pode usar os ingredientes que você gosta. Eu escolhi queijo vegan ralado, alface … Você pode adicionar tomates cereja ou tomates secos ao sol …

… cenouras, picles, o que você quiser. Vou colocar cebolinha … orégano….. sal rosa, azeite … Agora vamos fazer o envoltório. Eu acho que está muito cheio … Está na hora de experimentar! Parece delicioso!.

Encontramos esse conteúdo no Youtube


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.